Episodio 6 A História do Lúpulo parte 1
O lúpulo nos Estados Unidos
A história do lúpulo nos Estados Unidos começa com a chegada dos britânicos e holandeses na costa leste no início do século XVII.
Em meados de 1633 dizem que uma das primeiras cervejarias de Nova York utilizavam lúpulos nativos colhidos nas florestas.
O primeiro lúpulo foi plantado em 1648 em Milford, as margens do rio Housatonic, e em 1718 Massachusetts fornecia lúpulo para Nova York.
Essencialmente, a evolução de genótipos nativos do tipo selvagem, algumas variedades européias transplantadas cultivadas a partir de rizomas trazidos e cultivares desenvolvidas nos EUA.

Durante o século XIX, o lúpulo se expandiu para outros estados da América. se tornando uma cultura muito lucrativa.
Várias cultivares privadas foram liberadas pelos programas de melhoramento nos EUA. Incluem Willamette, Nugget, Cascade e Galena.
O lúpulo americano é geneticamente bastante variável, o que não é surpreendente, considerando suas diversas derivações de fontes genéticas nativas americanas e européias.
No inicio do ano de 1925, a produção de lúpulo no estado de Nova York torna-se uma das maiores areas plantadas dos EUA
Após um surto de mofo a produção no Nordeste dos EUA acaba.

Em seguida há um aumento enorme de lavouras de lúpulo pelos Estados Unidos, Oregon, Washington, até chegar no Vale Yakima, que hoje é a maior região produtora de lúpulo dos Estados Unidos.
O Vale do Yakima( Yakima Valey) está localizado no estado de Washington. E a região é responsável por 75% do plantio dos lúpulos americanos.
Por lá é possível ter 16h de sol no período do verão e uma temperatura que irá variar entre 31° C até -7° C— condições que favorecem o plantio de diversas plantas e desenvolvem grandes índices de alfa-ácidos.
Yakima Valey foi escolhida pela World Food Travel Association em 2017, como a melhor experiência de cerveja do ano.
A região também é mundialmente conhecida pelo plantio de vinho e cidra

Existe um museu na região dedicado a história do lúpulo americano, o American Hop Museum
Na região da California a produtividade era exelente pois o clima ajudava muito o cultivo.
Os verões secos e os invernos suaves permitiam uma colheita de lúpulo significativa dentro de um ano do plantio, enquanto normalmente levava três anos para produzir a primeira safra no Oriente.
Apesar de pulgões e ácaros vermelhos e outras pragas na Califórnia, os rendimentos eram geralmente muito bons.
As primeiras treliças com maior altura foram feitas por fazendar da Califórnia isso possibilitou um aumento significativo da produção, reduzindo custos, fazendo com que o lucros aumentassem muito.
no proximo episódio EUA parte 2